sábado, 3 de março de 2012

Um homem brilhante!


Um homem brilhante, eloquente e bem distinto falava aos ouvintes, citava também, Era coerente e por suas palavras lançadas ao mar de pessoas. Esse homem pescava alguns bocados de admiradores, pobre daqueles que não sabiam nem entendiam de suas farsas. Um certo dia deixou escapar suas anotações em um papel rabiscado, o papel caiu de sua mesa empurradas pelo vento, então um jovem ouvinte, gentil, viu quando aconteceu e resolveu pegar o papel para devolve-lo, quando o jovem passou os olhos rapidamente percebeu suas anotações de frases feitas, frases dos outros, frases famosas, frases cotidianas para os homens de seu tempo! Ao receber aquele papel do jovem ficou desconcertado, ambos ficaram na verdade. Ele por revelar-se e o jovem por desacreditar-se!
 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É necessária a VERDADE. Não o faria mal se tal jovem utilizasse da paráfrase. Penso que somos intertextuais, fruto do que lemos, ouvimos ao longo da vida e nossa individualidade se baseia no velhos moldes, criando o novo!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, concordo, só que a repetição por si ou até mesmo a citação superficial podem ser danosas. Nossa modernidade está cheia de intelectuais da repetição, principalmente na acadêmia.

      Excluir