quinta-feira, 7 de abril de 2011

O que nasce dentro de nós


                                         
Chega ao ventre das emoçoes sem dizer nada, provoca espanto,convence, cria seu espaço em nós. Rompe a escuridão com o amanhecer.
Cresce e nos envolve, desenvolve, cria sensações e muda os rumos da não existência. Dá o passo para existir.
É como um sopro de vida dentro de nós. Até que o que era uma idéia se funde com nosso corpo.
Presenteamos-nos e somos presenteados com o crescer do novo em todas as manhãs. Assistimos mais uma vez o nascer do sol, quebrando a escuridão e criando cores no céu, no espaço que se escondia na escuridão, por dias seguidos...
E quando aquela novidade já faz parte de nós, quando se mistura com nossos sonhos, criamos um mundo de possibilidades, somos envolvidos por aquilo que já está envolvido por nós e que se alimenta do nosso corpo e nossa alma.
Mas enfim, o que nasceu em nós pode se desligar por um acaso. E se a fatalidade ocorre não sabemos o que fazer. Surge o vazio, a ausência imprevisível, o sufoco da alma, o frio, a angustia, surge o lugar onde ninguém deseja visitar.  Mas que às vezes é inevitável e nos encontra para mostrar o que é destino ou acaso.
 Contudo procuramos respostas, ficamos feridos e às vezes ficamos sem saída. Mas mesmo estando nesse lugar escuro com gosto de lagrimas, aprendemos sobre a essência de viver como também aprendemos a perder, a correr riscos, a tentar e a superar...  Nem sempre entendemos o porquê de perdermos um pedaço de nós. Mas o passar do tempo nos anestesia e nos conforta. Enfim surge o fôlego para continuar... Continuar o dia depois do amanhecer, mesmo quando o que nasce em nós já não tem mais vida, mesmo quando o eclipse transforma o dia em escuridão.

Gabriel Revlon

4 comentários:

  1. Oi gabriel. Achei muito interessante esse seu texto. Parabens, voce escreve perfeitamente. Olha eu costumo dizer que o ser humano é algo muito complexo, alem do que conseguimos entender. Mas apesar de toda essa complexidade, somos frageis e nos rendemos a um mero carinho, a uma rosa, a um abraço, a um olhar... Somos seres estranhos, ora estamos aborrecidos, ora estamos contentes.. e assim vivemos. Podemos ate cair, mas sempre nos levantamos, pra um dia cair novamente. Criamos e destruimos. Fazemos perguntas e nao procuramos as respostas... Enfim, estou tentando me entender, e entender as pessoas ao meu redor, pra ver se eu me encaixo no mundo!!

    Já estou te seguindo..

    beijo :*

    ResponderExcluir
  2. que bom que você se identificou com o meu texto. obrigado pelo comentário ;D

    ResponderExcluir