quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ela

 Ela, a estrela da constelação de sagitário

Ela é pequenina, mas tem brilho imenso que explode em sua essência.

Ela tem cores que se misturam e confundem o meu olhar. Sua cor é azuverde, já não sei mais se observo ou fico pasmo com sua beleza.

Ela não precisa falar, mas tudo se completa em entendimento.
Ela cansou minhas vistas quando resolvi observar seus olhos.

Ela tem Chico, Elis, Amelie, Clarice...

Ela ficaria linda de batom vermelho

Ela me faz entender Pessoa, e ainda me explica o que tem em entrelinhas. "É fácil trocar as palavras, difícil é interpretar os silêncios.”

Quando Amelie desvendou seu destino aos meus olhos senti essa frase: "Estranho o destino dessa jovem mulher, privada dela mesma, porém, tão sensível ao charme das coisas simples da vida..."

Ela tem charme, também, mas ao seu modo, simples e doce na medida certa. Ou estará minha visão a beira do abismo do desejo, esperando ela incerta?

Ela é minha visão quando sai de si e me encontra em mim.

Tenho gostos estranhos, gosto do que me faz querer, gosto também de jogar pedras no lago as emoções, principalmente em dias de chuva, gosto do que não se percebe por todos, apenas para os íntimos, gosto de Navegar inventando Caminhos,olhares livres, límpidos, essenciais...

Ela tem todas as pistas, e eu? Estou atento a procurá-las.

Ela faz silêncio

Ela sorri pro vento.

Ela exala no ar sua essência.

E eu aqui, observando, sorrindo, experimentando o nunca o talvez ou ,quem sabe, o sim!









Um comentário:

  1. Oi Gab, passei pra conhecer seu espaço e gostei muito do que vi até agora, e aproveitando quero deixar uma poesia que fiz p Bahia (vi q vc é dai né) eu nunca estive ai, mas gosto de saber qual a impressao q causa meu poema nos baianos naturais... quando tiver tempo, leia!
    http://catiabossopoesias.blogspot.com/2009/06/bahiaa-olhos-supostos.html

    Deixo também beijos de chocolate....

    ResponderExcluir