segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um momento de solidão


Existem momentos da nossa vida em que a decisão é algo necessário e solitário em nós. Estamos tão acostumados a ter o outro como um espelho para nossas ações e recompensas, que nos abstemos do peso da decisão.
Bom, se somos os senhores de nossos destinos, por que isso acontece? A individualidade fica em segundo plano em meio ao social, até chegar o funil da decisão, até chegar o momento de solidão. Esse momento é só nosso, embora seja muitas vezes dor, aflição, medo, insegurança, ele é nosso. Não podemos dar esse direito aos outros. Se o fizéssemos então nossa essência seria jogada como dados por mão alheias ao vento, com infinitas possibilidades, mas não a nossa única e verdadeira!
Ser líder de si mesmo é ter solidão, não por rejeitar ao outro, mas por nos permitir a fazer o nosso próprio ser.
Cansei-me das formulas de viver, das formas de sonhos empacotas, das felicidades e dos prazeres comercializados. Precisamos tornar conscientes as nossas formas de decisão, para que sejam nossas. Mesmo que a dor seja o antídoto para nossa recompensa.
Eis um momento de solidão. Onde estamos no escuro, procurando a luz por caminhos não ensinados por ninguém, além de nós mesmos. O caminho solitário que nos constrói e nos guia. O doce ou amargo caminho da Decisão.

Gabriel Revlon

2 comentários:

  1. É tao incrivel o jeito como vc consegue colocar cada palavra em seu lugar,formando um texto fascinante e que nos faz refletir.....Perfeito ameii..beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Gabis..

    Peço desculpas pelo sumiço! rsrs
    Mas ainda estou viajando e tirei uma folguinha para ver as att de todos!

    Obrigada seempre pelo seu carinho lá!

    Te espero..

    beijitos

    ResponderExcluir