quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Declaração universal dos direitos do sistema
Eliminar o problema ou resolvê-lo democraticamente? O sistema sabe o que fazer na hora certa. E hoje eu tive certeza disso. Descobri os direitos universais do sistema. – eliminar o que é incomodo aos interesses da sociedade para manter o bem supostamente comum -, Será que isso é possível?
Essa manhã eu estava assistindo jornal e vi uma reportagem curiosa. Uma cidade construída na proximidade de uma reserva ambiental teve um dia diferente do comum. As pessoas foram surpreendidas por ursos que caminhavam pelas ruas da cidade, provavelmente a procura de alimento ou simplesmente por descobrir um lugar próximo à reserva, sua casa natural.
Por se sentirem ameaçadas, as pessoas contataram as autoridades que logo resolveram o problema: Mandaram policias que mataram os ursos, tenho certeza que essa foi à ação mais fácil encontrada – eliminar o problema-.
Fiquei pensando, as pessoas invadem o espaço natural do animal, desmatam, diminuem a área de caça do animal, desequilibram o ecossistema local, e quando o animal resolve passear pelas ruas as pessoas que invadiram seu espaço natural simplesmente o matam. Uma cidade sem planejamento ambiental prévio, porem segura contra animais,isso se chama "progresso" no manual de direitos do sistema. É simples assim, matar problemas e não os resolver de forma pacífica e boa para ambas as partes. Não poderiam sedá-los e levá-los a mata novamente?
E com as pessoas, o que o sistema faz com os que resolvem reivindicar seus direitos humanos, direitos básicos do seres humanos?- “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”- o que fazem para as pessoas que morrem todos os dia por falta de atendimento, as que morrem pelo tráfico de drogas, as que invadem o espaço de interesses do sistema, o que eles fazem ? onde se aplica a nossa Declaração universal dos direitos humanos?
Seria o ideal, mas o que normalmente vemos é a - declaração universal dos direitos do sistema -, onde as pessoas que saem da linha, não são sedadas com o esclarecimento ou acompanhadas para suas casas ou atendidas pelo sistema que invadiu seu espaço natural, social e econômico. Muitas vezes eles puxam o gatilho, o gatilho do sistema. Eliminam o problema e a paz prevalece.
Pessoas morrem todos os dias vitimas do sistema, pois procuram os seus direitos humanos. E enquanto você ler esse texto, o sistema mata urso e pessoas.
Viva à declaração universal dos direitos do sistema !
Gabriel Revlon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eliminar um problema é mais fácil e mais barato. E ainda tem a aprovação de pessoas não esclarecidas (que são maioria aqui no Brasil). Quando a polícia elimina um "ladrão", isso é aprovado pela sociedade. Mas ninguém se pergunta o que levou aquela pessoa a roubar, qual sua história e sua origem. É bem mais fácil eliminar o problema do que combater a origem.
ResponderExcluirO maldito sistema, que mata, agride e destroi, e por incrivel que pareça é visto por muitos como o 'bom moço' da história --'
ResponderExcluir