sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Onde mora a loucura ?

Hoje uma mulher me abordou com falar motivado,
fazia-me criticas sobre as pessoas de seu convívio,
falava-me do mundo como se fosse uma ferida aberta
sendo contaminado pela hipocrisia, desonestidade,
falta de amor, pelos fingimentos. Disse-me que havia
sido internada, que muitas vezes já foi humilhada, que tem raiva das pessoas
que deveriam ser verdadeiras com ela, mas não são, são mentirosas
e o pior de tudo é que ela percebe isso. Disse-me também que o único motivo
para se manter viva é uma pessoa, aquela que ela mais ama no mundo,
apesar de já ter algumas vezes tentado se matar.
Seus olhos estavam desesperados, seu corpo clamava por um tipo
de liberdade que só existe dentro dela mesmo. Sua dor flutuava em gemidos,
suas lagrimas se derramavam em sua face desacreditada. Ela sofria por desacreditar
nas pessoas, no mundo, na vida...
Eu me pergunto, onde realmente existe loucura, onde existe a prisão, onde existe
falta de amor, onde nós estamos vivendo nossa normalidade que
simplesmente aceita viver dia após dia aceitando esse mundo desordenado?
Essa mulher me dizia coisas, e eu me questionava, emocionava-me, ouvia,
entendia umas coisas e outras não entendia. Talvez não fosse pra entender mesmo, apenas
para sentir e refletir.
seus gemidos eram de medo, revolta, sofrimento, algumas vezes de amor, muito amor... Ela tinha os olhos vermelhos de lagrimas. por vezes tinha ares de reflexão, como um olhar vendo o por-do-sol...


2 comentários:

  1. Gabriel meu anjo...já presenciei varias situações assim...vc percebe que as pessoas estão cada vez mais sensíveis e tristes com os descasos da sociedade em geral...quando vc pergunta se esta tudo bem...é o momento de elas despejarem todas as frustrações que vem recebendo a cada dia..na espera de respostas...o pior que nós também não as temos beijos

    ResponderExcluir