sexta-feira, 10 de junho de 2011

A linha tênue entre o que é real e o que se imagina.



As vezes imaginamos o que gostaríamos que fosse real, As vezes idealizamos  a realidade, As vezes pensamos em forma de sonhos ou sonhamos coisas tão reais que até sentimos, ao ponto de acordarmos do sonho com um susto. Então olhamos em nossa volta e aquela suposta realidade some diante de nossos olhos.
Qual a linha entre o que se quer e o que é real ? Será que os sonhos são tão distantes de nossa realidade ?
Muitos sonhos movem o mundo, movem as vidas das pessoas, movem as pessoas às realizações. Como também existe a realidade que nem sempre é tão ideal, mas não ser o meu ideal não significa que não seja uma idealização de alguém, de uma forma de pensar e viver.
As vezes  olho pra uma pessoa e conversamos em olhares. é como se fosse um encontro virtual - do que queremos, do que  sonhamos ou desejamos - mas na realidade tudo muda, porque existe convenções idealizadas por alguém que são parte de um conjunto de regras sociais e que no final das contas barram o que eu e a pessoa queríamos ou desejávamos - realidades interferidas por idealizações ou seria o contrario ? -. Sonhos constroem a realidade e a realidade interfere nos sonhos. A partir desse ponto de vista começo a pensar em uma dependência ou complementação ou algo do tipo...
As vezes imagino que tudo poderia ser muito bom pra mim... Enquanto alguém sorri sozinho e realiza algo que foi muito bom pra si. As vezes sonho com a realidade, as vezes vejo um sonho se realizando... Eis a linha tênue entre o que é real e o que se imagina. uma linha quase invisível, mas graças a nossa realidade temos referenciais para sonhar, idealizar, imaginar e abstrair.
Um dia sonharam em voar...
Um dia alguém teve  saudade de ouvir a voz de quem está bem longe naquele exato momento...
Um dia um homem quis ir ao fundo do mar...
Um dia um homem quis pisar na lua...
Um dia quiseram curar uma doença aparentemente incurável ...
Um dia sonharam em transformar um sonho em Realidade..
Um dia o que se imaginava se tornou Real...
Será que alguém já pensou em uma realidade Ideal - imaginário - ?

5 comentários:

  1. Muito do que possuimos hoje em nossa realidade foi fruto de nossos sonhos, sendo a linha que divide sonho e realidade apenas o espaço de tempo entre imaginar e agir.

    P.s:boa discurssão ;D

    ResponderExcluir
  2. Rapaz! Caí de paraquedas aqui, fucei um pouco e gostei muito do que vi, ou melhor do que li. Estou te seguindo...

    ResponderExcluir
  3. Ideal é o que nos faz bem. E o que buscamos com essa finalidade. Difere de pessoa para pessoa e não acredito possa ser generalizado, nem em função de todo o povo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Costumo usar a expressão "palavras coreografadas" para poesias mas me impressionou como as suas ideias transpassaram em cada palavra sem retoques ou artificialidades.
    Parabéns,Gabriel.Estou em frente a uma das coisas que mais me encantou nos últimos tempos.

    ResponderExcluir
  5. " Sonhos constroem a realidade e a realidade interfere nos sonhos"

    "Qual a linha entre o que se quer e o que é real ?"

    Afinal qual será essa linha, ás vezes quase imperceptível?

    Gostei do texto, um tema muito bom para refletir.

    ResponderExcluir