quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Uma Leve impressão sobre liberdade



As vezes acho que a liberdade é apenas um conceito, Quiçá uma essência perfumada dissolvida no ar, algo que é impalpável. Aquilo que é procurado por nossos sentidos, mas quase nunca encontrado. Pois é, as vezes fico angustiado por ver que a demanda social por nossa liberdade e por nossos desejos é capaz de secar a fonte de desejos que habita em cada um ao  ponto de nos tirar as chances de liberdade que estão tão próximas de nós, porem de forma potencial. Então o que é a neblina ainda visível no amanhecer se dilui com a manhã, entardecer e anoitecer. Alguns de noite encontram neblinas também, mas dizem que só de madrugada quando todas as vozes se calam, então surge do ar a neblina para envolver a natureza, a natureza indomável onde mora a liberdade.
As vezes em meio as pessoas fecho os olhos e tento esquecer de tudo em volta, tento não pensar em nada, ouço uma musica e deixo seu som tomar a madrugada de meu ser, meu momento de calar as vozes e refletir, aí a musica invade meus sentidos ao ponto de me arrepiar. Quando sinto que além de minha audição os outros sentidos se embriagam na essência da musica tenho uma leve impressão sobre liberdade.

4 comentários:

  1. A liberdade é utópica. Acabamos presos aqui ou ali e nunca fazemos tudo o que queremos e como queremos.

    :)
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Sonhamos tanto uma liberdade Biel, e no momento em que conseguimos tocá-la, desmanchamos a com a indelicadeza de nossas mãos...

    ResponderExcluir
  3. Interessante o teu conceito de liberdade, Gabriel, esse tema tão complexo, mas tão complexo, que pra mim é o que mais tem capacidade de escravizar.

    Muito bom.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, ser livre, não somos totalmente! A música, de fato, nos causa efêmera sensação de liberdade!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir